Ralph Fiennes, protagonista de O Paciente Inglês e O Jardineiro Fiel, está dando aulas magistrais em Havana, por ocasião do 20º aniversário da Escola Internacional de Cinema e Televisão de San Antonio de los Baños, mas, discreto, afirma que veio a Cuba apenas "para ver e escutar".
"Sinto que tenho muito a aprender sobre o país e sua indústria cinematográfica; quero que sejam vocês a me ensinarem. Adoraria debater e responder perguntas, mas vim, sobretudo, para ver e escutar", declarou o ator ao jornal Granma.
"Estou agradecido, honrado e muito contente" de estar em Cuba, afirmou, antes de explicar seu método para compor personagens tão diversos que interpretou sob a direção de cineastas tão diferentes (Steven Spielberg, Anthony Minghella, Fernando Mierelles) com os quais disse ao jornal Granma ter tido o prazer de trabalhar.
Também falou da forma como se concebe o elenco dos filmes, como se escolhe um papel, as preferências com relação ao teatro, à pesquisa necessária antes de cada nova interpretação, e outros assuntos.
A presença de Fiennes em Cuba coincide com a 28ª edição do Festival Internacional do Novo Cinema Latino-americano, que será inaugurado na noite desta terça-feira em Havana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário