15.2.07

Ironias do poder

Do Blog do Josias:


"CCJ da nova Câmara tem a cara da velha Câmara
Às voltas com um esforço para melhorar a própria imagem, a Câmara dos Deputados instalou nesta quarta-feira (14) as suas comissões temáticas. A de Constituição e Justiça, a principal, será presidida por Leonardo Picciani (PMDB-RJ), um deputado de 27 anos, em segundo mandato.

A inexperiência não é, contudo, o traço que mais sobressai na biografia de Picciani. O deputado é sócio do pai Jorge Picciani (PMDB-RJ) presidente da Assembléia Legislativa do Rio, em empresas rurais. Os negócios da família encontram-se sob investigação do Ministério Público.

Suspeita-se de fraude fiscal e lavagem de dinheiro. Chamada a entrar em campo, a Receita Federal detectou uma evolução patrimonial de 1.065% dos Picciani. Multou-os em R$ 1,5 milhão.

À frente da CCJ, o deputado Leonardo Picciani terá a atribuição de julgar os recursos apresentados contra decisões da direção da Casa e da Comissão de Ética. A comissão funciona como uma espécie de tribunal de recursos no âmbito da Câmara.

O deputado contará com a ajuda dos colegas que integram a CCJ. Entre eles Paulo Maluf (PP-SP), que já foi preso sob a acusação de desvios de recursos públicos e lavagem de dinheiro, além de José Mentor (PT-SP) e João Paulo Cunha (PT-SP), mencionados na denúncia do mensalão, aquela da “quadrilha dos 40”.

Como se vê, a CCJ da nova Câmara tem a cara da velha Câmara."


Curto-circuito: Serra recompra avião de Alckmin
"Aos pouquinhos, o governador José Serra (PSDB) vai demonstrando que o seu conceito de “choque de gestão” é bem diferente do que foi esgrimido por seu colega de partido, Geraldo Alckmin, na campanha presidencial do ano passado. Leia-se, a propósito, a nota abaixo, publicada na coluna de Mônica Bergamo:

- AeroSerra: Sabe aquele bordão da campanha presidencial de Geraldo Alckmin - "Vou vender o AeroLula"? Terá que sair do dicionário tucano por um bom tempo. É que o avião do governo paulista, que Alckmin se orgulhava de ter vendido, um HS, foi recomprado pelo governo de SP e está sendo usado pelo atual governador, José Serra."

3 comentários:

Anônimo disse...

Curioso...
Vc, que assumiu uma postura tão aguerrida lá nos encontros da petecada na universíade, agora está tão calada, tão dispersa...

Nenhum comentário sobre os novos amiguinhos de Lula (Maluf, Collor, Geddel, Alfredo Nascimento, Stephanes). Nenhum comentário sobre a coalizão PT-Velha Direita.

Conclusão: você sucumbiu. Aposto que seu discurso, outrora metido a revolucionário, agora deve ser o mesmo rame-rame de dizer que neste País, só se governa distribuindo cargos e favores, etc, etc. Inclusive pros seus, não é?

Ana Janaina disse...

...fico pensando que, se cada um tem seu gozo, tem também responsabilidade sobre ele - desculpe, mas não serei cúmplice disso. se deixar este comentário te fez bem, eu deixo você com a certeza de suas conclusões...

Anônimo disse...

"Quem aceita o mal sem protestar, coopera realmente com ele".
Martin Luther King

p/Sem Nexo