7.1.10
"À Deriva", Dir: Heitor Dhalia (2009)
Algumas reviravoltas dramáticas desnecessárias e um erro herchcovitchiano de figurino, mas um filme delicado, com bons atores, boa fotografia, boa trilha sonora - como uma boa lembrança de algo que não vivemos.
2010
"Por isso agora posso dizer tranquilamente que, entre a vida e os livros, fico com estes, que me ajudam a entendê-la. A literatura me permite sempre compreender a vida. Mas precisamente por isso me deixa fora dela. Falo sério: está bem assim."
Enrique Vila-Matas, "O Mal de Montano".
Notícias da praia
“O mar está de ressaca”, dizem os conhecedores da praia. O mar é visto como coisa humana, sujeito de vontades e humores que, até o momento, apenas os surfistas insistem em contrariar.
O mar está de ressaca e, por isso, invade a areia e toma conta dos espaços, poderoso e impaciente. Ao nosso redor, cadeiras, guarda-sóis e latas de cerveja bóiam, numa pequena inundação.
O mar está de ressaca, exigindo paciência e reverência, como quando cuidamos de alguém querido que sucumbiu aos vapores do álcool.
O mar está de ressaca e isso lembra a metáfora que ouvi há tanto tempo: a água é como a linguagem e o poeta é como o marinheiro que, afogando-se, não consegue se impedir de, ainda assim, amar o mar..
Assinar:
Postagens (Atom)